Author Details

» » » Primeiro posto como prêmio para a classe costa-riquenha

Duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e apenas um sofrido. Incluída como azarão no grupo da morte da Copa do Mundo da FIFA e frente a três ex-campeões mundiais, a Costa Rica superou todos os desafios com grande classe e, graças ao empate desta terça-feira, contra a Inglaterra assegurou o primeiro posto da chave.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

Após os brilhantes triunfos contra Uruguai e Itália, a seleção costa-riquenha fechou a primeira fase com um empate a zero com a já eliminada Inglaterra, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. À procura de se despedir do Brasil 2014 com um triunfo para oferecer à torcida, a seleção inglesa esteve perto de marcar logo aos 12 minutos, mas o belo chute de Daniel Sturridge saiu um pouco ao lado do gol de Keylor Navas.

O primeiro tempo teve poucas chances e a melhor até pertenceu à Costa Rica. Em cobrança de falta,  Celso Borges bateu muito forte, mas o goleiro Ben Foster – que ocupou o lugar de Joe Hart – fez a defesa e a bola ainda embateu no travessão.

O cenário não se alterou muito depois do intervalo. Jogo equilibrado, com algumas tentativas das duas equipes de chegar ao gol, uma delas com Wayne Rooney a tentar a picadinha sobre Navas, mas o goleiro costa-riquenho - eleito o Craque do Jogo Budweiser - a mostrar-se muito atento e a segurar o empate e o primeiro lugar da sua equipe.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar