Author Details

» » » México derrota Camarões e arbitragem

O México superou dois erros de arbitragem e venceu Camarões por 1 a 0, partida realizada nesta sexta-feira (13) sob forte chuva na Arena das Dunas, em Natal, e válida pelo Grupo A da Copa do Mundo.

Da redação
Foto:fifa.com

A arbitragem se borrou e anulou dois gols legítimos dos mexicanos, ambos assinalados pelo atacante Giovani dos Santos. Oribe Peralta marcou o gol validado. Com o triunfo, o México também soma três pontos na chave, junto ao Brasil, mas perde no saldo de gols.  Camarões e Croácia ocupam o terceiro e o quarto lugares, respectivamente.

Os croatas ocupam a lanterna porque levaram três gols da seleção brasileira na última quinta, no jogo de abertura. Logo aos 9 minutos, Giovani dos Santos completou cruzamento de Herrera, pela direita, e só escorou para as redes. O assistente assinalou impedimento, inexistente. Seis minutos se passaram e um novo gol foi anulado.

Desta vez do lado de Camarões, por causa de impedimento, existente, de Eto'o. Não foi a única boa chance do time africano. Aos 21, Ekotto disparou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para o mesmo Eto'o mandar na trave.

A reação mexicana veio aos 29 minutos, em mais um bom lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, a defesa africana desviou de cabeça e Giovani dos Santos mandou para as redes. Mas, novamente, o árbitro errou ao anotar impedimento, que não existiu por causa do toque da zaga. Os mexicanos se irritaram com o mesmo assistente do lance anterior.

Depois de levar sustos na etapa inicial, a equipe de Camarões voltou mais ofensiva para o segundo tempo e acabou cedendo brechas na defesa. Peralta tabelou com Giovani, entrou na área e só não abriu o placar por causa da boa defesa de Itandje, aos 2 minutos.

Com visível superioridade, o México seguia crescendo em campo e finalmente chegou ao gol aos 15 minutos. Após boa triangulação no meio de campo, Giovani dos Santos recebeu enfiada na entrada da área e bateu. O goleiro pegou, mas Peralta não perdoou no rebote e mandou para as redes.

Nos instantes finais, Camarões esboçou pressão, mas o goleiro Ochoa garantiu a vitória. Com uma bela defesa, aos 45 minutos, evitou gol de Moukandjo e sacramentou o resultado final da partida.

Na próxima rodada do Grupo A, o México será o adversário da seleção brasileira, na próxima terça, na Arena Castelão, em Fortaleza. Camarões vai duelar contra a Croácia na quarta, na Arena Amazônia, em Manaus.



México 1 x 0 Camarões - 1ª fase da Copa do Mundo
Local - Arena das Dunas, em Natal (RN)
Gol - Peralta, aos 15 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Hector Moreno (México); Nounkeu (Camarões)
Árbitro - Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia)
México - Guillermo Ochoa; Rafael Marquez, Francisco Rodriguez e Hector Herrera (Carlos Salcido); Paul Aguilar, Miguel Layun, Jose Vazquez, Hector Moreno, Andres Guardado (Marco Fabian) e Giovani dos Santos; Oribe Peralta (Chicharito Hernández). Técnico: Miguel Herrera.
Camarões - Charles Itandje; Cedric Djeugoue (Dany Nounkeu), Aurelien Chedjou, Nicolas N'Koulou e Benoit Assou-Ekotto; Alex Song (Pierre Webo), Stephane Mbia e Eyong Enoh; Benjamin Moukandjo, Eric Choupo-Moting e Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar