Author Details

» » » Após 13 jogos, Copa vê o primeiro empate sem gols

A torcida já estava até ficando mal acostumada com tantos gols até agora. Mas na 13ª partida da Copa do Mundo da FIFA, Irã e Nigéria não conseguiram manter a alta média e ficaram no 0 a 0 no duelo disputado na Arena da Baixada, que foi válido pelo Grupo F.

Fonte e foto: © Getty Images/FIFA.com

Quem gostou foi a Argentina, que ficou tranquila na ponta após a vitória do domingo sobre a Bósnia e Herzegovina. E até mesmo os bósnios, hoje na lanterna, não podem reclamar: com o pouco que mostraram no duelo desta segunda-feira, iranianos e nigerianos terão trabalho para vencer os europeus na sequência.

Na partida em Curitiba, os campeões africanos foram superiores, tiveram quase 65% de posse de bola e John Obi Mikel como o Craque do Jogo Budweiser, mas pouco incomodaram o gol de Reza Haghighi. Já os persas, comandados pelo português Carlos Queiroz, não viram nenhum problema em se fechar atrás e tentar os contra-ataques.

E, com o apito final, também não tiveram vergonha em comemorar o empate, mesmo que a equipe siga sem vencer em Copas do Mundo há cinco partidas, desde os 2 a 1 contra os Estados Unidos em 1998. A Nigéria, por sua vez, aumentou o jejum para nove partidas: foi também na França que conseguiu a última vitória, contra a Bulgária, por 1 a 0.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar