Author Details

» » » A zebra se classifica, Itália desespera e Inglaterra chora

A incrível Costa Rica voltou a surpreender. Depois do triunfo sobre o Uruguai na estreia, os latino-americanos venceram a favorita Itália por 1 a 0 e se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

Uruguaios e italianos - que terão a vantagem do empate - vão brigar pela última vaga na terceira rodada, enquanto a Inglaterra já está fora do Mundial. O grupo da morte foi sorteado com três antigos campeões do Mundo e, surpresa das surpresas, a primeira seleção a se garantir na próxima fase é a única sem esse estatuto.

Após mais um grande jogo, a equipe de Jorge Luís Pinto bateu a tetracampeã Azzurra e se tornou na quarta a garantir as oitavas, depois de Holanda, Chile e Colômbia. Recife viu um belo jogo de futebol. Após 30 minutos sem grandes chances, coube a Mário Balotelli abrir as hostilidades e logo por duas vezes: primeiro tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu ao lado, e depois chutou forte para uma grande defesa de Keylor Navas.

Do outro lado, o regressado Gianluigi Buffon também brilhou ao impedir a festa de Christian Bolaños, mas o goleiro nada pode fazer aos 44 minutos. Belo cruzamento de Júnior Díaz e um cabeceio perfeito de Bryan Ruiz para o gol, que ajudou o jogador do PSV Eindhoven a ser eleito o Craque do Jogo Budweiser.

A Itália bem tentou se recuperar no segundo tempo, mas nada conseguiu fazer para evitar a festa costa-riquenha, numa data bem especial. Vinte e quatro anos atrás, e também no dia 20 de junho, a Costa Rica se classificou pela primeira vez  para as oitavas de uma Copa do Mundo - curiosamente, aliás, em solo italiano. Esta quinta-feira repetiu a história e deu mais uma amostra de quanto esta Copa está incrível.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar