Author Details

» » » Seleção perde a segunda e fica fora do pódio

Não foi a despedida que a Seleção Brasileira queria. Neste sábado, depois ser privado do sonho de buscar o título da Copa do Mundo da FIFA em seus domínios, o time acabou derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília. Teve de se contentar,então, com o quarto lugar, posição que não alcançava desde 2002.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

Da mesma forma que aconteceu na trágica semifinal contra a Alemanha, a defesa da equipe de Luiz Felipe Scolari foi pega desprevenida no início do jogo, sofrendo dois gols em menos de 20 minutos. Era um prejuízo considerável para ser revertido contra um adversário muito qualificado, que encerra de modo invicto sua campanha, liderada por Arjen Robben (eleito o Craque do Jogo Budweiser).

O Brasil ao menos conseguiu reter a bola a partir daí, equilibrando as ações em campo, passando a se aproximar da área holandesa a partir da metade final do primeiro tempo. Mas o time não conseguia finalizar de modo ameaçador ou acertar o cruzamento. No segundo tempo, o panorama não se alterou. No finalzinho da etapa final, veio um terceiro gol holandês de castigo, em contra-ataque armado pela faixa direita de campo.

A Seleção, desta forma, se tornou a anfitriã que tomou mais  gols numa edição da Copa (14, contra os 12 da Suíça em 1954). Foi a terceira vez na história dos Mundiais em que a equipe sofreu dois reveses seguidos, depois de 1966 e 1974.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar