Author Details

» » Del Nero eleito na CBF quase por unanimidade

José Maria Marin conseguiu sem dificuldade passar a presidência da CBF ao seu fiel escudeiro e atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

Da redação
Foto: CBF

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (16) na sede da entidade, no Rio. O mandato começa em abril de 2015 e encerra no final de 2018. Candidato único, Del Nero recebeu 44 votos de um total de 47. Houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense, envolvido em um imbróglio judicial com o Icasa por uma vaga na Série A do Brasileirão, decidiu não participar.

Del Nero já era vice-presidente da CBF. Marin optou por não se candidatar à reeleição, mas seguirá como vice-presidente para a região Sudeste. Detalhe: caso Del Nero renuncie ao cargo, Marin deve assumir novamente o comando da CBF uma vez que é o mais velho entre os vices regionais como determina o estatuto da CBF.

Francisco Paes de Lira, presidente do Icasa, compareceu à eleição graças a uma liminar que inclui a equipe cearense no Brasileiro da Série A deste ano, mas foi proibido de votar pelo regulamento da entidade.

Além de Marin, os nomes dos outros vices foram definidos: Fernando José Sarney, Delfim Pádua Peixoto, Marcos Antônio Vicente e Gustavo Dantas. Também ficaram estabelecidos os membros do Conselho Fiscal: Antônio Carlos Oliveira Coelho, Arthur Conde Junior e Marcos Moraes.

Críticas

A eleição de Del Nero foi duramente criticada pelo ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, para quem Del Nero é um  "viciado para o mal".


"O Marco Polo é um cara viciado, viciado para o mal. Vamos pagar um preço alto, porque ele já fez muito mal ao futebol brasileiro. Espero que ele mude, mas perdemos uma grande chance de mudar alguma coisa, fosse qual fosse essa mudança", disse.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar