Oi apresenta Praia do Forte
Pro é a nova etapa do QS 1500 no calendário 2016 da WSL South America que será
disputada entre os dias 26 de abril e 1º de maio com as categorias masculina e
feminina no norte da Bahia.
Colaboração de foto: Smorigo/
Eduardo
Moody
A paradisíaca Praia do Forte,
situada no município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia, volta ao
calendário da World Surf League (WSL), entidade que promove as principais
competições internacionais de surfe, após 8 anos fora do circuito. Entre os
dias 26 de abril e 1° de maio, o local, eleito como uma das cinco melhores
praias do Brasil para a prática do surfe e também conhecida como a Polinésia
brasileira, será o palco do Oi apresenta QS 1500 Praia do Forte Pro, etapa
válida pelo WSL Qualifying Series, divisão de acesso do Circuito Mundial.
São esperados cerca de 200
atletas de 20 países nas categorias masculina e feminina, ambas com 1.500
pontos em jogo para os campeões. Entre os homens, os atletas competirão pelo
total de US$ 25 mil em prêmios. Já as mulheres terão US$ 15 mil distribuídos
entre as melhores colocadas.
Para os surfistas dos países
da América do Sul, o resultado também vale 1.000 pontos no ranking 2016 da WSL
South America, que define o campeão sul-americano da temporada. O prazo para
inscrição dos atletas filiados à WSL vai até hoje (12) pelo sistema online do
www.wslsouthamerica.com. Após essa data, os atletas ainda poderão se inscrever
até o dia 22 de abril, caso ainda restem vagas.
Bethany Hamilton. |
O Praia do Forte Pro marca o
retorno da Praia do Forte ao cenário internacional. Na única competição
disputada no local, em 2008, o atual campeão mundial Adriano de Souza, o
‘Mineirinho’, foi o dono da festa na categoria masculina, enquanto a cearense
Silvana Lima levou o título na feminina. Os dois atletas, assim como o Praia do
Forte Pro, são patrocinados pela Oi.
"A Oi acredita que o
esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, culturas, classes
sociais, além de desempenhar um importante papel na formação de valores
fundamentais para a vida contemporânea", diz Bruno Cremona, gerente de
Patrocínios e Eventos da Oi. "Recentemente passamos por um processo de
evolução da marca para acompanhar a nova realidade das pessoas, que vivem no
mundo digital compartilhando informações de onde estiverem. Nossas diferentes
possibilidades de conexão são fundamentais para melhorar vida destas pessoas,
seja para se aproximar dos seus ídolos, se informar ou melhorar a performance
no esporte. O patrocínio ao Praia do Forte Pro enriquece ainda mais essa
plataforma".
Silvana Lima. |
"A Oi é a maior
incentivadora do surfe no Brasil. É patrocinadora do principal evento de surfe
da América Latina, o Oi Rio Pro, e patrocina alguns dos melhores surfistas
brasileiros, como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, além
do Filipe Toledo e a Silvana Lima", destaca Felipe Freitas, ex-surfista
profissional e um dos idealizadores do Praia do Forte Pro.
O evento nasce da união entre
ele e a freesurfer Marina Werneck, em associação com a Outside Produções,
Agência Califórnia, Zerotrês / 213 Sports e MW Projetos. Além de ser o primeiro
evento da World Surf League no Brasil em 2016, o Praia do Forte Pro dá o
pontapé inicial no SeaFlowers Crown of Surfing, tríplice coroa do surfe
feminino no Brasil.
Adriano de Souza. |
Atrações extras - Além das batalhas
na água, o evento terá diversas atrações ao longo da semana. Estão previstos
shows na sexta-feira (29/4) e no sábado (30/4), no Projeto Tamar da Praia do
Forte. Os projetos sociais da região também serão apoiados, a exemplo do Onda
Verde, baseado na vila do Diogo, e do grupo de capoeira Esporão, do professor
Kiko Macaco, um dos primeiros nativos a surfar na Praia do Forte.
Um coquetel de boas vindas
será promovido no Tivoli Eco Resort Praia do Forte, reunindo atletas,
convidados e imprensa.
A Oi apresenta o Praia do
Forte Pro junto com o Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE (Secretaria
do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Programa Faz Atleta), que ainda conta
com o patrocínio da Billabong, Tivoli Eco Resort Praia do Forte, Skol Ultra e
Prefeitura de Mata de São João, além do apoio da ZooM Comunicação, Gocil e
Turisforte.
Nenhum comentário: