Mais
emblemático circuito brasileiro retorna às praias e reunirá atletas de várias
gerações na reestreia de 15 a 19 de julho na Praia de Maresias, em São
Sebastião (SP).
Adriano de Souza, o Mineirinho é patrocinado pela Oi. |
Fonte:
OI SUPERSURF
Colaboração
de foto: Nilton Santos/SuperSurf
A
volta do Oi SuperSurf ao Circuito Brasileiro de Surf Profissional era a notícia
que todos os surfistas desejavam para completar o ótimo momento do país no
cenário mundial. Em 2015 serão quatro etapas, realizadas nos principais palcos
do esporte no país. A abertura do Oi SuperSurf 2015 será na Praia de Maresias,
São Sebastião, São Paulo, de 15 a 19 de julho. A segunda etapa também acontece
no litoral norte de SP, em agosto, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A
terceira etapa será em setembro na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa
Catarina, com a Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, recebendo a
grande final em novembro. O Oi SuperSurf é patrocinado pela Oi através de Lei
de Incentivo ao Esporte.
Fabio Gouveia. |
A
expectativa por novidades no Circuito Brasileiro era grande por parte dos
surfistas, pois nos últimos três anos o ranking da Associação Brasileira de
Surf Profissional (ABRASP), que definiu os campeões brasileiros foi formado
apenas pelos resultados das etapas dos circuitos estaduais. O SuperSurf
promoveu o circuito nacional mais rico do mundo entre 2000 e 2009 e ficou
marcado na história da Associação Brasileira de Surf Profissional.
Nesse
período, os títulos brasileiros passaram a ser disputados numa competição única
e exclusiva aos nossos surfistas, nos mesmos moldes do World Championship Tour
(WCT) que decide os campeões mundiais. A quantidade de surfistas da nova elite
nacional também era a mesma, 46 homens e 16 mulheres, com todos os competidores
recebendo premiação mínima pelas participações nas etapas do SuperSurf.
Léo Neves. |
Este
formato de competição só deverá voltar a ser utilizado em 2016, com os 44
primeiros colocados no ranking final da ABRASP este ano. Nesta temporada que
marca o retorno do Oi SuperSurf depois de 5 anos, cada etapa poderá ter a
participação de até 160 atletas. Para a de abertura na Praia de Maresias, em
São Sebastião, as inscrições se esgotaram rapidamente com competidores de
várias gerações do surfe brasileiro.
O
Oi Super Surf, aliado ao ótimo desempenho dos atletas brasileiros no Circuito
Mundial, prova que o surfe nacional vive o seu melhor momento dentro e fora da
água.
Oi anuncia patrocínio a três brasileiros
no Mundial
A
Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são
destaque na WSL, a liga mundial de surfe: Adriano de Souza, o Mineirinho,
Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. A partir de agora eles se juntam ao
campeão mundial Gabriel Medina no time de surfistas patrocinados pela Oi. Os
paulistas Adriano e Filipe ocupam respectivamente a liderança e a
vice-liderança da WSL (World Surf League), e a cearense Silvana é a única
representante brasileira na liga de surfe.
Marcelo Trekinho. |
A
atuação da Oi no surfe é mais uma forma de representação do conceito da marca,
que está em todas as suas campanhas "Internet da Oi Porque seu mundo não
para". A associação é construída através do estilo de vida dos atletas e
praticantes do esporte que têm seus hábitos de uso de internet e redes sociais
muito intenso. Neste contexto, a Oi tem como papel ser o meio através do qual
este público compartilha a experiência com a família, amigos e fãs. Além disso,
o maior canal de acompanhamento do surfe hoje é por meio da internet, um dos
principais serviços da Oi.
A Oi e o Esporte
A
Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos,
equipes e atletas de diferentes modalidades, como vôlei, basquete, judô, golfe,
atletismo, futebol, surfe, badminton e skate. A companhia tem grande expertise
no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de
telecomunicações em grandes competições realizadas no país. A empresa acredita
que o esporte ajuda a transformar pessoas e remete a um estilo de vida
associado a atributos positivos como superação, motivação, trabalho em equipe e
liderança, que estão inseridos no ambiente corporativo de grandes empresas.
Entre
os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo
realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia
também apostou no basquete, patrocinando o NBA Global Games Rio 2014 e o
torneio NBA 3X. Neste ano, a companhia já patrocinou os Jogos Cariocas de Verão
e o Oi Bowl Jam de skate.
Nos
últimos anos, a Oi deu suporte a diversos jovens atletas e há 10 anos a
companhia patrocina a equipe de judô da Sociedade de Ginástica Porto Alegre
(Sogipa), contribuindo fundamentalmente para o desenvolvimento e a consolidação
desse esporte no Brasil. A empresa possui outras iniciativas como o patrocínio
ao torneio Intercolegial Oi Galera, que acontece em parceria com o jornal O
Globo. A companhia ainda patrocinou por 10 anos o Vert Jam, principal evento de
skate vertical do país, e foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de
2007.
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