O último final de semana marcou o encerramento
do Aloha Spirit Festival 2016, evento que mobilizou cerca de 1,5 mil pessoas na
Praia do Porto da Barra e contabiliza sucesso.
Colaboração de foto: Valter Brito/Pipa Comunicação
Após passar por Ilhabela, em São Paulo, e
Paraty, no Rio de Janeiro, a última etapa do Aloha Spirit Festival foi sediada
em Salvador, que estreou no circuito, tendo como cenário a praia do Porto da
Barra. Foram três dias com movimentação extra de pessoas pela região, entre a sexta
(9) e o domingo (11) e mais de 8 dias envolvendo a montagem e desmontagem da
estrutura.
Muitas comemorações e conquistas ficaram
registradas na história do Festival, nesses dias. Na etapa Salvador, foram 6
modalidades de esportes aquáticos, com 620 atletas inscritos competindo e mais
de 60 pessoas envolvidas na organização. Além disso, outras cerca 900 pessoas
visitaram o Porto da Barra, acompanhando os atletas.
Vale ressaltar que um evento desse porte,
além do colocar Salvador no circuito nacional dos esportes aquáticos, aquece a
economia local. Os hotéis da região tiveram ocupação máxima durante os dias.
Restaurantes, padarias e negócios locais também registraram um aumento
significativo nos lucros.
Quem também festejou com a realização do
evento foram os ambulantes, que tiveram três dias de praia mais do que lotada
por mais tempo, já que o Aloha começava bem cedo, ou, como no caso do sábado,
até tarde da noite, quando aconteceu o “Cine Aloha Spirit”, incentivado pela
Lei Rouanet, patrocinado pela Booking.com e realização do Ministério da Cultura
e Governo Federal, que promoveu a apresentação de filmes dentro da temática do
esporte, possibilitando o acesso livre e gratuito para as pessoas.
Por todos os motivos, a coordenação do evento
já confirmou nova edição em terras baianas para 2017. O Aloha Spirit Festival
tem o patrocínio da Booking.com, Co-patrocínio da SeaDoo BRP e Gol linhas
aéreas, que foi a transportadora oficial do Aloha Spirit em 2016.
Nenhum comentário: