Author Details

» » Demo Fight VII proporciona noite histórica para MMA baiano

Na presença de um bom público, o atleta Yuri Moura fez a alegria da torcida e ficou com o cinturão dos Médios (77 Kg), na disputa do cinturão contra Renato Castro.
             
Fotos: Gabriela Simões
Por: Miguel Brusell

O Demo Fight VII proporcionou ontem, no Hotel Fiesta, na Pituba, mais uma noite histórica para MMA baiano. Na presença de um bom público, o atleta Yuri Moura fez a alegria da torcida da Academia Gracie Barra e ficou com o cinturão dos Médios (77 Kg), na disputa contra Renato Castro, atleta da Champion/Nordeste JJ. Na outra disputa de cinturão, nos 61 Kg, o folclórico lutador Giovanni “Soldado“ Silva, da equipe Hikari fez dança da galinha, animou o público, e manteve o cinturão na disputa contra Antenor Pereira, o Peixe, da Constrictor.

Os outros vencedores da noite foram Bruno "Wallidinho", da Nordeste JJ que vence ao brasiliense Lúcio Curado, do Popó Fight Team no peso dos 70 Kg; Oberdan “Pezão” Vieira, da equipe Ronildo Nobre Judô venceu a Irailson “Sinho” Gama da Fight Club/ Chute Boxe nos 70 Kg; Leonardo Laiola, da Champion venceu a Vanderlan Bruce nos 66 kg; Eric “Parrudo”, da Gracie Barra venceu a Rogério “Calota” Silva, da Champion/Nordeste JJ nos 70 Kg; Rafael “Margarida” Macedo, da Academia Edson Carvalho venceu a Jairo Soares, da Domínio Jiu Jitsu, no 66 Kg; Adson “Homem Fera”, da equipe Demolição venceu a Flávio “Peixe” Rodrigues, da Kombat/Shark Jiu Jitsu, no 57 Kg; e Joy Léo, da Demolição venceu a Silvio Toledo, da Kombat Rio Sul/Shark Jiu Jitsu, no 77 Kg.

A noitada começou quente com o bom público presente participando ativamente do espetáculo de artes marciais. Na primeira luta da noite, o Joe Léo cumpriu o prometido e venceu com uma sequência de joelhadas, que levou o juiz a interromper o combate. Na segunda luta, Erick Parrudo também conseguiu uma boa sequência de golpes que levaram o juiz a finalizar a luta.

Depois, Parrudo comentou. “Eu parti para fazer uma trocação, ai vi que estava sendo perigoso para mim, daí resolvi usar o Jiu Jitsu, do professor Leônidas da Gracie Barra, super técnico e consegui ganhar a luta. Eu peguei meia guarda, comecei a agredir com socos, acertei uns seis e o árbitro tirou.”, explicou o vencedor que só lamentou o empate do seu Bahia contra o Coritiba.



Na sequência da noitada, Adson “Homem Fera” venceu na decisão dos juízes. Na quarta luta, Leonardo Layola não teve muito trabalho para vencer ao valente Vanderlan Bruce que aceitou a luta às 20h30 do sábado, com a eliminação Maicon “Gladiador”, da Gracie Barra que não conseguiu atingir o peso. Na quinta luta, nova vitória por interrupção dos juízes.

Oberdan “Pezão” conseguiu uma sequência de golpes que foi interrompida pelo juiz, depois de Sinho ter sido muito castigado. Na sexta luta da noite, o atleta da Vieth Nutrition, Rafael Margarida conseguiu uma convincente vitória sobre Jairo Soares, da Domínio Jiu Jitsu. “Foi tranqüilo, o atleta é duro, mas a gente trabalhou muito, com foco, foi para fora treinar com uma galera muito boa. Isto é só fruto do trabalho que a gente colheu. Entrei bem, nas quedas, trabalhei muito forte o ground and pound, golpeei bastante e não teve outra”, explicou Margarida.

Na sétima luta da noite, Bruno Wallinho venceu na decisão dos juízes uma luta bastante dura contra o aluno de Popó, de Brasília, Lúcio Curado. “Já tinha estudado o meu adversário. Sabia que a luta ia ser dura, afinal ele luta com o campeão mundial de boxe, Acelino Pópo Freitas, mas eu confio muito no meu professor de boxe, Artur que é um cara que me considera como um filho e, isto foi fundamental”, explicou o vencedor.

Na primeira disputa do cinturão, folclórico Giovanni Silva, o Soldado comandou o espetáculo, fez a dança da galinha, levou o público ao delírio, mas depois teve concentração para vencer a Antenor Peixe, que demonstrou estar focado na luta.

Na luta principal da noite, o atleta da Gracie Barra, Yuri Moura fez a alegria da boa torcida presente e venceu, com uma guilhotina, no segundo assalto. “O resultado foi fruto de um intenso trabalho. Aqui em cima é só alegria, quem está por traz é que faz a diferença”, explicou o vencedor, ainda em cima do octógono.



Resultado Demo Fight 7:
Fight Card
Categoria 57 Kg
Adson “Homem Fera” (BA) – (Demolição) venceu a Flávio “Peixe” Rodrigues (BA) – (Kombat/Shark Jiu Jitsu) por decisão dos juízes
Categoria 77 Kg
Joy Léo (BA)– (Demolição) venceu a Silvio Toledo (RJ)– (Kombat Rio Sul / Shark Jiu Jitsu) após interrupção dos juízes
Categoria 66 Kg
Rafael “Margarida” Macedo (BA) – (Edson Carvalho) venceu a Jairo Soares (BA) – (Domínio Jiu Jitsu) por interrupção dos juízes.
Categoria 70 Kg
Eric “Parrudo” (BA) – (Gracie Barra) venceu, por interrupção dos juízes, a Rogério “Calota” Silva (BA) – (Champion/Nordeste JJ).
Categoria 70 Kg
Bruno "Wallidinho" (BA) – (Nordeste JJ) venceu a Lúcio Curado (DF) – (Popó Fight Team) por decisão dos juízes.
Categoria 66 Kg
Leonardo Laiola (BA) – (Champion) venceu a Vanderlan Bruce por interrupção dos juízes
Categoria 70 Kg
Oberdan “Pezão” Vieira (AP) – (Ronildo Nobre Judô) venceu por interrupção dos juízes a Irailson “Sinho” Gama (BA)– (Nordeste JJ / Chute Boxe).
Categoria 61 Kg - Defesa Do Cinturão
Giovanni “Soldado“ Silva (RN) – (Hikari) venceu por decisão dos juízes a Antenor "Peixe" Pereira (DF) – (Constrictor).
Categoria 77 Kg - Defesa Do Cinturão
Yuri Moura (BA) – (Gracie Barra) venceu por interrupção dos juízes a Renato Castro (BA)– (Champion/Nordeste JJ).

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga