Author Details

» » Academia Edson Carvalho recebe alunos do Bope

No sábado, dia 28 de janeiro, a Academia Edson Carvalho recebeu os alunos que estão fazendo treinamento para atuar no Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar da Bahia.



No sábado, dia 28 de janeiro, a Academia Edson Carvalho recebeu os alunos que estão fazendo treinamento para atuar no Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar da Bahia. Os alunos policiais fizeram um treinamento de luta na nova sede da Academia, que fica no Barra Flat, na Avenida Oceânica, que encerra o curso de formação para atuar no Centro de Operações Especiais.

Segundo o Sensei Ricardo Carvalho, o responsável pelo treinamento dos militares, este grupo de policiais está recebendo um treinamento especial direcionado para a segurança de governantes que virão para a Copa de 2014 e a Olimpíada em 2016. “Estes são os futuros Caveiras, formados para atuar como segurança especial, principalmente com treinamento de luta, fornecido pela time Edson Carvalho, com objetivo de aprimorar o condicionamento e técnicas de imobilização, pressão, atuar, em momentos de necessidade no corpo a corpo”, explica Sensei.

“O mesmo trabalho que o meu irmão, o Sensei Edson Carvalho faz lá na Swat, em New Gersey, nos Estados Unidos, estamos desenvolvendo aqui em Salvador. O objetivo é aumentar o contingente já que a Copa e as Olimpíadas estão chegando e teremos que ter um número grande de pessoas preparadas para desenvolver está atividade quando for necessário”, completa o Sensei.

O Capitão Lusquinhos, coordenador do curso de operações especiais da Polícia Militar da Bahia explicou como foi o treinamento. “Esta aula esta finalizando um treinamento de quatro meses, no qual formamos 20 alunos. Na verdade, o curso começou com 70, mas estamos encerrando com 20. É um curso muito difícil, que aborda todas as etapas de operações especiais. Tem a parte rural, que aborda todos os tipos de biomas, desde a Mata Atlântica, o Serrado, a Montanha; a parte urbana, com todas as técnicas, táticas e ações para resolver crises; e a parte de combate, no corpo a corpo, que foi possível devido a esta parceria com a Academia Edson Carvalho, revela o militar.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar